Modelo de entrega Just in Time


Vai precisar? A LM garante!

Inovação sempre foi a palavra chave da empresa LM. Porém, além de fornecer o Kit de Chicote Elétrico customizado de acordo com o sistema construtivo de cada empreendimento, a LM trouxe a inovação para o seu sistema de logística empregando o modelo de entrega Just in Time nas obras.

Para entender esse sistema de entrega, primeiramente é importante lembrar que a LM disponibiliza uma equipe especializada para atender e dar suporte às obras, composta por engenheiros e técnicos. Durante toda a fase de fornecimento do Kit Elétrico, a empresa disponibiliza colaboradores que visitam as obras com freqüência acompanhando seu andamento, além de manter uma equipe que, junto com os engenheiros de cada obra, programa a necessidade de entrega dos Kits Elétricos com base nas datas de concretagem.

A partir dessa programação de entrega com as obras, a LM tem uma previsão do que vai produzir ao longo dos meses, mantendo de forma estruturada seu processo interno de compra e produção. Neste ponto pode-se notar que empregar o sistema de entrega Just in Time já trás alguns benefícios indiretamente para a própria empresa.

Mas afinal, o que é o sistema de entrega Just in Time?

Com base na programação realizada com os engenheiros das obras, a logística da LM trabalha em cima dessas datas garantindo que os Kits Elétricos estejam no canteiro de obras no momento de sua utilização, cuidando para que não haja paralisação dos trabalhos por falta de insumos. Com isso a obra mantém o menor estoque possível, sem a necessidade de ficar super saturada com materiais que não serão utilizados naquele momento. Esse procedimento conhecido como entrega Just in Time tem como objetivo principal reduzir consideravelmente os estoques de materiais nas obras, e ele foi baseado na logística empregada dentro da indústria automotiva.

Além disso, com a evolução da construção civil e sua industrialização é possível notar que será necessária a adaptação das obras por conta das evoluções que vêm acontecendo nesse mercado. Com a redução dos espaços físicos das obras, nota-se novamente a aplicação do modelo de entrega Just in Time. Essa prática além de reduzir os estoques, tende a assegurar a entrega do material de acordo com as necessidades da construção, tornando-se uma medida de segurança a fim de evitar roubos e extravios nos canteiros.

A LM está um passo a frente do mercado buscando sempre levar aos seus clientes a inovação até mesmo na entrega personalizada! Se você quer trabalhar de forma otimizada e planejada, acompanhando a evolução da construção civil, conte com a LM! A gente cria para você inovar!

#logística #construçãocivil #JustinTime #estoques #redução #kitelétrico

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube ícone social