Benefícios do Kit Elétrico com distribuição na laje - Sistema Polvo

November 21, 2018

O Sistema Polvo, nome popularmente usado em canteiros de obras espalhados pelo Brasil, consiste em um Kit Elétrico com a distribuição realizada de cima para baixo (distribuição na laje, não no piso). O termo surgiu por lembrar um polvo, e apesar de não ser seu nome de fato, é uma expressão bastante utilizada na Construção Civil.

 

A LM foi a primeira indústria fabricante de Kits Elétricos a levar este conceito de distribuição na laje para os canteiros de obras, sempre pensando nas melhorias que poderiam ser proporcionadas ao processo. A partir de um complexo estudo de engenharia, buscando a melhor distribuição elétrica para cada projeto, a LM leva inovação a campo ao adotar o Sistema Polvo para seus clientes, com o objetivo de facilitar o trabalho de quem realiza instalações. 

 

Mas quais seriam as vantagens na utilização deste método? Entre os principais benefícios da distribuição na laje, podemos destacar: 

 


A eliminação de uma etapa de instalação
No sistema de distribuição por baixo, a instalação elétrica divide-se basicamente em três etapas: piso, parede e laje. Neste método, durante a fundação, é realizada a instalação do piso dos apartamentos. Depois, quando a estrutura de parede está pronta, realiza-se a fixação dos dutos de elétrica e caixas na parede. E por último, a parte elétrica é finalizada com a instalação dos dutos de laje e caixas de iluminação, que ficarão no teto. Com o sistema polvo, é possível eliminar a etapa de piso, o que deixa a instalação muito mais dinâmica e simplificada.


A eliminação da etapa de radier 
A eliminação do radier (elétrica na fundação / lajão) é um benefício bastante relevante, tendo em vista que é um ponto de difícil instalação para as distribuições elétricas. É importante lembrar que os dutos usados na instalação do radier ficam expostos ao sol por longos períodos, causando assim o ressecamento e futuramente o rompimento desses itens. Com a distribuição na laje, estes transtornos são eliminados.


O envio do chicote testado por completo
Por tudo estar conectado nas caixas de laje, no sistema de distribuição por cima, é possível realizar um teste completo nos kits elétricos, antes mesmo dos chicotes serem entregues nas obras. No outro método de distribuição (por baixo), este teste é impossível, pois os circuitos estão abertos.

Mandar os kits elétricos testados para as obras foi um avanço importante, pois hoje em dia as construtoras gastam grande parte de seus orçamentos com retrabalhos em canteiros. Com o teste da LM, este problema é eliminado, tendo em vista que todos os pontos do chicote são testados em fábrica, evitando assim novas correções em campo. 

 

 

O fato é que as construtoras aprovaram o método introduzido pela LM e ele tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de Kits Elétricos. Quem utiliza o sistema polvo não volta mais a usar o método anterior – e isso comprova a sua eficiência.

 

Adotar o Kit Elétrico com distribuição pela laje não é apenas mudar o jeito de fazer instalação, é otimizar a parte elétrica de sua obra.

 

Quer simplificar? A gente cria para você inovar.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube ícone social

Contatos

Tel: (35) 3471-3743

Tel: (35) 3471-5569 Tel: (35) 3473-0604 Cel: (35) 9 9720-0412

Endereço

Rua Capitão Vicente Ribeiro do Vale, 340

Bairro Frederico Adami

Santa Rita do Sapucaí CEP: 37540-000 - MG

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Segue o Líder!

Precisando de ajuda?

Nós desenvolvemos todo o seu projeto!